Sinopse:
Marketing & Criatividade - Casos Práticos tem a intenção de desmistificar o marketing tornando-o acessível para qualquer tipo de empresa, aliando-o à criatividade como fator de diferenciação e adaptação. Quando estudamos esta disciplina, passamos pela teoria e estudamos “cases” ou como prefiro chamar, casos de grandes empresas mundiais com exemplos de sucesso e verbas milionárias aplicadas, e quando paramos para pensar em nossa empresa descobrimos um enorme abismo entre esses casos e nossa realidade. Neste livro abordaremos exemplos reais trabalhados por nossa consultoria, onde aplicamos ferramentas utilizadas por multinacionais adequadas à realidade de cada empresa e de cada localidade onde realizamos o trabalho. Começaremos analisando a teoria do composto de marketing (4 P) e sua evolução para os 4 C, para embasarmos nosso “briefing” de marketing que é o início de qualquer ação mercadológica independente do tamanho, ramo ou localização da empresa. Na seqüência apresentaremos vários casos de empresas de porte pequeno a médio onde aplicamos estes conceitos. São casos de empresas de cidades do interior, algumas com vendas em todo o Brasil e outras que são varejistas em cidades de cerca de 10.000 habitantes. Antes que você pense “vender é fácil, difícil é receber”, faz parte de nosso trabalho e também do composto de marketing (P de preço) a análise e política de crédito que não raramente é o início de muitos trabalhos de nossa consultoria. Para finalizar, deixamos um espaço para você aplicar as técnicas em sua empresa na forma de “checklist”. Espero que você leia este livro e aplique os princípios em seu negócio. Acredito que tudo que estudamos ou participamos (palestras, cursos, revistas, etc.), deva ser traduzido para a linguagem prática, sistematizado e aplicado para nos beneficiarmos do tempo investido.
Formato: PDF
Páginas: 24
Autor: Lorenzo Busato
Tamanho: 200 Kb
Download:
Easy-share - Download
Marketing & Criatividade - Casos Práticos tem a intenção de desmistificar o marketing tornando-o acessível para qualquer tipo de empresa, aliando-o à criatividade como fator de diferenciação e adaptação. Quando estudamos esta disciplina, passamos pela teoria e estudamos “cases” ou como prefiro chamar, casos de grandes empresas mundiais com exemplos de sucesso e verbas milionárias aplicadas, e quando paramos para pensar em nossa empresa descobrimos um enorme abismo entre esses casos e nossa realidade. Neste livro abordaremos exemplos reais trabalhados por nossa consultoria, onde aplicamos ferramentas utilizadas por multinacionais adequadas à realidade de cada empresa e de cada localidade onde realizamos o trabalho. Começaremos analisando a teoria do composto de marketing (4 P) e sua evolução para os 4 C, para embasarmos nosso “briefing” de marketing que é o início de qualquer ação mercadológica independente do tamanho, ramo ou localização da empresa. Na seqüência apresentaremos vários casos de empresas de porte pequeno a médio onde aplicamos estes conceitos. São casos de empresas de cidades do interior, algumas com vendas em todo o Brasil e outras que são varejistas em cidades de cerca de 10.000 habitantes. Antes que você pense “vender é fácil, difícil é receber”, faz parte de nosso trabalho e também do composto de marketing (P de preço) a análise e política de crédito que não raramente é o início de muitos trabalhos de nossa consultoria. Para finalizar, deixamos um espaço para você aplicar as técnicas em sua empresa na forma de “checklist”. Espero que você leia este livro e aplique os princípios em seu negócio. Acredito que tudo que estudamos ou participamos (palestras, cursos, revistas, etc.), deva ser traduzido para a linguagem prática, sistematizado e aplicado para nos beneficiarmos do tempo investido.
Formato: PDF
Páginas: 24
Autor: Lorenzo Busato
Tamanho: 200 Kb
Download:
Easy-share - Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário