Sinopse:
Finalmente estamos aprendendo que simplicidade é igual a sanidade. Estamos nos rebelando contra a tecnologia que é muito complicada, os DVDs com diversos menus e os softwares acompanhados de manuais de 75 megabytes. Mas, algumas vezes, nos flagramos envolvidos no paradoxo da simplicidade: queremos algo que seja simples e fácil de usar, mas que também faça todas as coisas complexas que gostaríamos que fizesse. Em As Leis da Simplicidade, John Maeda propõe dez leis para balancear simplicidade e complexidade nos negócios, na tecnologia e no design diretrizes e orientações para precisar menos e, de fato, ganhar mais. Maeda professor do Laboratório de Mídia do MIT e designer gráfico mundialmente reconhecido explora a questão de como podemos redefinir a noção de "aprimorado" para que isso nem sempre signifique alguma coisa a mais, alguma coisa acrescentada. A primeira lei da simplicidade de Maeda é Reduzir. Não é necessariamente benéfico adicionar funções tecnológicas só porque podemos fazer isso. E as funções que temos devem estar organizadas (Lei 2) em uma hierarquia sensata para que os usuários não se distraiam com características e funções de que não necessitam. Mas a simplicidade não é diminuir por diminuir somente. Passe então para a Lei 9, Fracasso: "Algumas coisas nunca podem ser simples". O conciso guia de Maeda para a simplicidade na era digital nos mostra como essa idéia pode ser o alicerce de empresas e de seus produtos como isso pode guiar os negócios e a tecnologia. Podemos aprender a simplificar sem sacrificar o conforto e o significado e podemos alcançar o equilíbrio descrito na Lei 10. Essa lei, que Maeda chama de "A Única", diz que: "A simplicidade consiste em subtrair o óbvio e acrescentar o significativo".
Formato: PDF
Páginas: 89
Autor: John Maeda
Tamanho: 2.5 Mb
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Finalmente estamos aprendendo que simplicidade é igual a sanidade. Estamos nos rebelando contra a tecnologia que é muito complicada, os DVDs com diversos menus e os softwares acompanhados de manuais de 75 megabytes. Mas, algumas vezes, nos flagramos envolvidos no paradoxo da simplicidade: queremos algo que seja simples e fácil de usar, mas que também faça todas as coisas complexas que gostaríamos que fizesse. Em As Leis da Simplicidade, John Maeda propõe dez leis para balancear simplicidade e complexidade nos negócios, na tecnologia e no design diretrizes e orientações para precisar menos e, de fato, ganhar mais. Maeda professor do Laboratório de Mídia do MIT e designer gráfico mundialmente reconhecido explora a questão de como podemos redefinir a noção de "aprimorado" para que isso nem sempre signifique alguma coisa a mais, alguma coisa acrescentada. A primeira lei da simplicidade de Maeda é Reduzir. Não é necessariamente benéfico adicionar funções tecnológicas só porque podemos fazer isso. E as funções que temos devem estar organizadas (Lei 2) em uma hierarquia sensata para que os usuários não se distraiam com características e funções de que não necessitam. Mas a simplicidade não é diminuir por diminuir somente. Passe então para a Lei 9, Fracasso: "Algumas coisas nunca podem ser simples". O conciso guia de Maeda para a simplicidade na era digital nos mostra como essa idéia pode ser o alicerce de empresas e de seus produtos como isso pode guiar os negócios e a tecnologia. Podemos aprender a simplificar sem sacrificar o conforto e o significado e podemos alcançar o equilíbrio descrito na Lei 10. Essa lei, que Maeda chama de "A Única", diz que: "A simplicidade consiste em subtrair o óbvio e acrescentar o significativo".
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